As atividades envolvendo os 18 anos do curso de Jornalismo da Unochapecó terminaram em comemoração. Na última segunda-feira (20/2/2017), profissionais e estudantes tiveram seus trabalhos reconhecidos através da entrega do VIII Prêmio Unochapecó-Caixa de Jornalismo Ambiental. A premiação de R$ 10 mil reais foi dividida em duas categorias: profissional e acadêmico.
Uma iniciativa do curso de Jornalismo em parceria com a Unochapecó e a Caixa Econômica Federal, o Prêmio bateu recorde de inscritos pela terceira vez consecutiva.
Segundo o coordenador do curso, professor Vagner Dalbosco, o sucesso se deve à credibilidade do prêmio, valorizado entre acadêmicos e profissionais da região Sul.”Esse ano tivemos 90 trabalhos inscritos e a qualidade das produções surpreendeu a comissão julgadora. Reportagens extensas, aprofundadas no tema meio ambiente. Acredito que, ao promover um tema como “Meio Ambiente e Saúde Pública”, o prêmio estimula o debate, o fazer pensar, que é o pilar do Jornalismo”.
A entrega do troféu e o certificado aos ganhadores aconteceu nesta segunda-feira (20/02), no Salão de Atos da Universidade durante a Aula Inaugural dos cursos de Comunicação e Design. Estiveram presentes na cerimônia o coordenador do curso de Jornalismo, Vagner Dalbosco, o diretor da área de Ciências Sociais Aplicadas, Sady Mazzioni, o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Márcio da Paixão e o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal, Darci Ziperer.
O Prêmio tem como objetivo incentivar a prática jornalística, e os ganhadores desse ano produziram matérias para as mídias rádio, web, TV e impresso.
