Colegas jornalistas estiveram reunidos no ultimo sábado (27/8/2016) para discutir a prática do Jornalismo Ambiental em tempos de virada sustentável. A foto registra o momento: Jornalismo Ambiental na Virada Sustentável!
Para Dal Marcondes, presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental: O jornalismo ambiental já atingiu uma grande maturidade no Brasil. Isso graças a esforços pessoais e coletivos, para os quais a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e seus membros muito contribuíram, seja nas salas de aulas, em seminários e congressos nacionais e internacionais, e no puro e simples exercício do jornalismo. Agora precisamos nos aliar a outras redes de jornalistas e buscar avançar ainda mais no direito da sociedade à informação qualificada e acessível.
É preciso estudar modelos e novas formas de financiamento ao jornalismo. Não apenas o apoio a projetos, o que vem dando certo para muitas Start Ups na área de comunicação, mas uma forma de financiar o jornalismo enquanto processos informativos que garantem fluxos de informação e são fundamentais para o suporte ao profissional de jornalismo.
O exercício do jornalismo demanda recursos financeiros e a dedicação à profissão de jornalista demanda renda.
Veja mais em:
#1o5C
http://www.oc.eco.br/umpontocinco/ — comSandro Von Matter, Maria Zulmira, Ana Carol Amaral, Dal Marcondes e Tulio Schargel.
