Na próxima quarta-feira (25/5) a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental criada em 1988 deixará a informalidade ao ser criada a entidade com o mesmo nome. A partir das 16h30min, será realizada a assembléia de fundação da RBJA na Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz – UMAPAZ, no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.
A RBJA – Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental foi criada no segundo semestre de 1998 para viabilizar o aprimoramento da atividade jornalística em temas de meio-ambiente e qualidade de vida e o intercâmbio de informações, textos e experiências, oportunidades de trabalho e estágios, entre jornalistas e estudantes de jornalismo.
A Rede tem como objetivos principais discutir jornalismo ambiental, integrar jornalistas que cubram os temas da sustentabilidade, promover encontros dentre os associados e ser uma ferramenta para troca de informações sobre fontes especializadas.
PROGRAMAÇÃO – As atividades iniciarão às 16h30min com a recepção aos presentes. Às 17h, será plantada uma árvore nativa em celebração ao dia da Mata Atlântica e à formalização da RBJA, e às 17h30min, um painel sobre o Futuro do Jornalismo Ambiental com os jornalistas Dal Marcondes, Ana Carolina Amaral, João Batista Santafé Aguiar, Alan Dubner e jornalistas convidados.
Mais:
- RBJA – inscrições, história e outros dados
- jornalismoambiental.org.br
