Com extenso conteúdo a respeito da prática do Jornalismo Ambiental, o site do VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental traz também toda a programação e maiores detalhes do encontro que deve reunir mais de 500 jornalistas no SESC da Vila Mariana, em São Paulo, na próxima semana. O Congresso culminará com a plenária da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e a discussão sobre a formalização da sua atuação por meio da criação de uma ONG.
A seguir, nota do site http://www.jornalismoambiental.org.br.
“MUNDO EM TRANSIÇÃO” é tema do VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental
O evento deve tratar a fundo as questões ambientais, sociais, econômicas e tecnológicas que implicam nas pautas, nas condições e nas práticas do exercício do jornalismo ambiental.
O CBJA é um dos principais eventos para jornalistas e profissionais de comunicação que atuam com pautas ambientais e de sustentabilidade no Brasil.
Realizado a cada dois anos, o CBJA reúne profissionais de todo o país para um diálogo aberto sobre a cobertura ambiental realizada no Brasil e atualização sobre temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável. Além disso, o Congresso também reúne pesquisadores da área de jornalismo ambiental em uma mostra científica, reconhecida no cenário acadêmico.
A presença de especialistas e pesquisadores ligados a organizações sociais, governos,organizações sociais, empresas e academia promove uma confraternização importante, com troca de experiências e fontes sobre os diversos temas de interesse socioambiental.
